domingo, 2 de março de 2008

Dremel Séries 300

Inaugurando a coluna "Ferramentas" eu vos apresento minha mais nova aquisição, uma Dremel Séries 300. Para quem não sabe, isso é uma microretífica e, com ela posso lixar, fresar, polir, cortar e etc... Segundo o site da própria Dremel, "tudo depende da sua imaginação".

Antes de comprá-la pesquisei o preço e marcas de microretíficas, vi que a marca Dremel era a melhor, e por sua vez a mais cara. Essa minha eu comprei aqui mesmo, em Fortaleza - CE, na loja Apiguana. Foi o local mais barato que encontrei, custou a bagatela de R$ 145,00. O preço normal da Dremel é R$199,00.

Características:
-Compartimento integrado para chave: Para ter a chave sempre à mâo.
-Design novo e único: melhor ergonomia e mais conforto.Interruptores confortáveis.
-Punho soft grip: para vibração reduzida e melhor fixação.
-Gancho para pendurar integrado: para pendurar a ferramenta enquanto trabalha com eixo flexível.
-125 watts.
-5.000 a 35000 RPM.

Acessórios: 1 estojo de acessórios, 1 manual do usuario, 1 livro "Projetos para Imaginação", 1 chave, 1 escariador, 1 tubo de lixa c/ suporte, 2 discos de corte, 1 pasta p/ polimento, 1 ponta montada de óxido, 1 haste adaptadora 401, 1 haste adaptadora 402 e 2 disco de feltro.




Em outras palavras, veio a Dremel, manual, garantia e um estojo com 10 acessórios(2 discos de cortes, 2 pontas para polir, 1 pasta para polir, 1 broca, 1 adaptador para os discos de cortes, 1 adaptador para as pontas de polir, 1 ponta para lixar e 1 ponta esmeril). Fora isso, a chave do Mandril. O Mandril serve para brocas finas, de 1mm por exemplo, e não vem com a Dremel, vende separado e custou R$ 27,00. Fora isso comprei também o E.P.I(Equipamento de Proteção Individual), que foram um Óculos(R$ 7,90) e uma Máscara(R$2,10). Ou seja, gastei ao todo R$182,00(a flanela laranja eu ganhei da minha mãe).

Uma dica: Use sempre óculos de proteção. Os dois discos de cortes vieram com a Dremel quebraram nos dois primeiros dias(cortando acrílico). Achei estranho, pensei que estava cortando errado mas depois, conversando com amigos, descobri que é normal quebrar esses discos de corte. Me aconselharam a usar discos que dentistas usam. O preço é meio salgado; 16 discos por R$50,00. Para a minha sorte um amigo tinha comprado um kit com vários acessórios e me vendeu um desses discos por 1 real(adicione 1 real àquela conta). Nessas semanas fico de férias e começo uns projetinhos com a Dremel, por enquanto é só isso. []s

Related Articles

0 comentários:

About us